Fátima da Silva - em prosa e verso

A poesia me transforma. Ler poesia é transformar a alma em música.

Textos

GANHAR OU PERDER?
Quando conhecemos alguém, nos apaixonamos por esse alguém, esperamos que seja para sempre. Certo? Nem sempre. Às vezes as paixões vem e vão. O amor, que nunca foi amor de verdade, também vai embora. tudo, com o tempo, se desgasta. Nesse tudo podemos incluir os relacionamentos. Já me apaixonei. Várias vezes por sinal. Em todas as minhas paixões os sentimentos ficaram somente para mim. Não compartilhei nem com amigos e muito menos para quem estava sendo o objeto de tanto sentimento positivo.
As decepções também acontecem do mesmo jeito. Pessoas que gostamos simplesmente deixam cair suas máscaras no momento em que precisávamos delas, não um precisar..... mas a amizade, o companheirismo, a parceria. Em alguns casos até fornecem tudo isso, para depois... e esse depois é que são elas.
Mas quem disse que nós também não decepcionamos? É óbvio que sim.
Lulu Santos escreveu "se amanhã não for nada disso, caberá só a mim esquecer, se eu ganhar ou se eu perder, ninguém precisa saber", ninguém precisa saber que mais uma vez fui traída por um sentimento platônico, lindo e ao mesmo tempo tão sofrido. Amei, me apaixonei e agora? Agora esquecer, pois mais uma vez eu perdi.
Fátima da Silva
Enviado por Fátima da Silva em 04/12/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras