Fátima da Silva - em prosa e verso

A poesia me transforma. Ler poesia é transformar a alma em música.

Textos

O PODER DE ALGUMAS PALAVRAS
Olá, as vezes penso que quando falamos, deveríamos, antes de qualquer coisa, ouvir nossas palavras.
Quando ouvimos o que dizemos, sentimos exatamente o que o outro sente. Será?
As palavras marcam positivamente e negativamente as pessoas.
O mais interessante é que as cicatrizes são mais profundas do que os arranhões. As palavras tatuam a alma. Algumas imagens belíssimas, outras ... nem tanto ... e outras ... tornam-se verdadeiros horrores.
Eu gosto de falar.
Falo o que penso - SQN - mas o tempo tem me mostrado o quanto é importante saber falar.
Não digo FALAR corretamente, mas FALAR O CORRETAMENTE.
Algumas pessoas sentem-se acarinhadas com o que ouvem. Outras, essas mesmas palavras são como setas envenenadas.
O grito fala.
O silêncio - mais ainda.
O medo silencia a necessidade de falar.
Falar, ouvir, entender, crer.
Ouvir, compreender, falar.
As palavras certas, nos momentos certos, tornam-se coerentes e quem sabe, eu disse quem sabe, um dia elas serão ditas, ouvidas e entendidas.
Boas palavras. Belas palavras.
Fátima da Silva
Enviado por Fátima da Silva em 26/07/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras